Perguntas Frequentes



1. Como faço o meu cadastro?

Para fazer o seu cadastro, você pode clicar no ícone de usuário ao lado direito no menu principal, ou, acessar este link: http://www.guidez.com.br/login/

2. Como eu cadastro a minha empresa ou um ponto turístico?

Primeiramente, para cadastrar a sua empresa, você deve obter uma conta no site. Feito isto, você pode clicar no ícone de usuário ao lado direito do menu principal e acessar o link "Criar página", ou, acessar este link: http://www.guidez.com.br/local/cadastrar/

3. Quero criar um anúncio. Qual o procedimento?

Primeiramente, para criar um anúncio você deve obter uma conta no site. Feito isto, você pode clicar no menu Classificados e logo após no link "Criar anúncio" abaixo do campo de busca de produtos. Você também pode acessar este link: http://www.guidez.com.br/classificados/criar-anuncio/

4. Criei uma página para o meu estabelecimento ou um ponto turístico. Como posso realizar alterações?

Você pode editar a sua página acessando a mesma e clicando em "Editar informações de página". Você também pode alterá-la indo até o "Painel de usuário" e clicando em "Gerenciar locais". O link para acesso é este: http://guidez.com.br/configuracoes/gerenciar-paginas/.

5. Como inserir uma foto em minha página?

Acesse a mesma e clique em "Atualizar banner". Escolha um arquivo em seu computador (de preferência nas dimensões sugeridas) e realize o upload clicando em "Atualizar imagem".

6. Quero contratar um plano de anúncio. Qual o procedimento?

Acesse no menu principal o link "Anuncie". Note que existem diversas formas de anúncio. Escolha qual deles deseja adquirir e clique em "Contratar".

7. Sou dono de um estabelecimento cadastrado mas não possuo o controle da página do mesmo. Como adquirir?

Vá até a página do seu estabelecimento e clique em "Reivindicar página". Siga os procedimentos e informações solicitadas a partir daqui.

8. Sou de outra cidade que não consta no menu de cidades do Guidez. Como posso cadastrar um estabelecimento ou ponto turístico?

Infelizmente não é possível realizar o cadastro para outras cidades. Mas você pode entrar em contato conosco e analisaremos a viabilidade de inserir a sua cidade em nosso banco de dados.

9. Como encerrar um anuncio que já foi concretizado?

No "Painel de usuário", clique no botão ao lado direito de "Editar".

10. Não consegui interpretar uma informação/exigência/regra do site. Como posso sanar esta dúvida?

Você pode, a qualquer momento, entrar em contato conosco através do link "Contato" no menu principal, ou, se preferir, enviar um e-mail a suporte@guidez.com.br.