Os benefícios do Pilates irão te surpreender

Não é novidade dizer que vivemos hoje em uma sociedade extremamente estressada. São tantas preocupações que parece que o dia precisa ter 48h para dar conta de todas as obrigações e ainda conseguir cuidar da gente mesmo. Quando o stress começa, liberamos um hormônio que se chama Cortisol. Mas quais são os malefícios do Cortisol?

Os efeitos negativos do Cortisol são:

- Redução do seu metabolismo
- Diminuição da capacidade de aprendizagem
- Insônia
- Depressão
- Efeitos negativos na estrutura óssea
- Efeitos negativos na massa muscular

Entretanto, você pode ficar tranquilo! Não sentidos todos efeitos necessariamente ao mesmo tempo, mas, o Cortisol em excesso pode acarretar em alguns problemas que muitas vezes acreditamos ser o cansaço do dia a dia. E, apesar dos malefícios, também existem alguns benefícios para proteção do nosso corpo).

Cortisol causa depressão


Existem meios para evitar o excesso de produção desse hormônio?

Atividades físicas e alimentação: com o tempo, parece que esses dois são soluções pra todos os problemas de nossa vida, certo? De fato, a combinação de uma boa alimentação junto a uma atividade física regular é a melhor forma de evitar doenças cardiovasculares e manter sua saúde mental. Podemos dar algumas dicas para alimentação saudável contra o cortisol, como dieta rica em Vitamina C ou alimentos ricos em Fenilalanina, aminoácido encontrado em frango, ovos, arroz integral, brócolis, abóbora, agrião e alcachofra, por exemplo. Mas para melhores resultados, sempre recomendamos a procura de um profissional da área nutricional. Você conhece algum em sua cidade?

Os exercícios aparentam ser a principal dificuldade da grande maioria. É difícil começar e depois que se começa, é difícil de manter a disciplina.

Quem nunca pagou um mês de academia, foi um dia do mês, ficou dolorido e soltou a famosa frase: ”semana que vem eu começo de verdade”? Hoje, vamos indicar uma atividade que é a preferida entre as mulheres e iremos te mostrar o por quê.

10 Benefícios do Pilates

  • Aumento da Resistência Física e Mental
  • Aumento da Flexibilidade
  • Corrige Problemas Posturais
  • Aumento da Concentração
  • Tonifica a Musculatura
  • Melhora a Coordenação Motora
  • Promove menor Atrito nas Articulações
  • Alivia Dores Musculares
  • Ajuda a Melhorar a Respiração e a flexibilidade
  • Auxilia a Prevenção Contra a osteoporose


E ainda tem mais, se você é mulher e está grávida, o pilates é um dos melhores exercícios para uma gestação saudável!

Pilates para gestante

10 Benefícios do Pilates para Gestantes

  • Estabilização da coluna lombar, diminuindo as dores;
  • Fortalecimento de assoalho pélvico;
  • Ajuda a manter uma boa postura e consequentemente fortalece o cinturão abdominal, contribui e dá força aos músculos mais profundos como o transverso e o psoas.
  • Redução das dores gerais em todo o corpo, isso porque regularmente as mulheres no período de gestação sofrem com dores nas costas e isso acontece por conta do sobrepeso.
  • Melhora na qualidade do sono, o que consequentemente aumenta a energia diária.
  • Ao fortalecer os músculos pélvicos, o parto em si, é facilitado pois a futura mamãe aprende a controlar a zona pélvica.
  • Aumento da resistência física, alcançando maior agilidade e controle do peso, que se ganha devido a situação.
  • Aprende-se a respirar melhor, de maneira profunda e controlada.
  • A prática de qualquer exercício melhora a circulação sanguínea, mas especialmente o Pilates se cria uma irrigação de sangue balanceado e equilibrado por todo o corpo ao praticar as diversas posições.
  • A pratica de Pilates na gravidez com os fabulosos exercícios, lhe proporcionará uma rápida recuperação pós-natal e consequentemente chegar no seu corpo antes da gravidez em menos tempo. Quem não gostaria de recuperar a boa forma rapidamente após a gravidez?

 

Muitas pessoas, principalmente homens, tem uma certa resistência e acreditam que Pilates seja um exercício apenas para mulheres, né? Negativo! O pilates pode ser feito tanto para homens, crianças e principalmente idosos. E, se existe algo de negativo no pilates, nós não sabemos. Mas ele sim é uma atividade terapêutica que te deixa em forma, previne doenças e ajuda na redução do seu stress diário!

Procure a academia mais próxima em sua cidade e corra para fazer a inscrição!

Você já praticou pilates? Conta pra gente como foi sua experiência! Não fique com vergonha se você for homem, estamos em 2017 e não precisamos imaginar que o status quo será afetado por realizar atividades que nos fazem bem.

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O Carnaval está chegando, já decidiu onde ir? Depois de cuidar de sua saúde, selecione um excelente local para curtir um carnaval com moderação!

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