Como viajar o mundo e gastar pouco?

Quem nunca teve o sonho de viajar para várias cidades do mundo? Quem já botou no papel, sabe como pode sair caro viajar para qualquer lugar, mas graças ao mundo conectado que vivemos nasceram ferramentas para que possamos viajar com o menor custo possível. As vezes, as coisas mais básicas em uma viagem acabam saindo muito mais caro que a parte mais divertida dela, como a hospedagem, a alimentação e o transporte.
Sem dúvida, para quem tem dinheiro e consegue bancar pelo o luxo isso não vem a ser um problema, mas para a grande maioria dos brasileiros isso pode ser um grande limitante, o que acaba travando o sonho de muitos em conhecer novos lugares fantásticos. Mas seria possível viajar pelo mundo, ter uma experiência incrível e reduzir os custos ao máximo? A resposta é sim, hoje é possível viajar gastando relativamente pouco. Mas, antes disso, você precisa verificar se encaixa nas características de um explorador do século XXI.


As características de um explorador do século XXI:

  1. Saber se comunicar em nivel intermediáro em uma lingua estrangeira.
  2. Não se preocupar em ter luxo para dormir.
  3. Estar disposto a investir seu tempo ajudando alguém.
  4. Conhecer novas pessoas independente de qualquer preconceito.
  5. Compartilhar conhecimento e experiências sem medo.
  6. Entender que nós estamos mais conectados pelo mundo do que nunca antes na história.

Se você se identifica com pelo menos o 1 e o 3, pode ter certeza, você está com o pé no mundo, só é preciso de mais alguns detalhes. Hoje temos alguns sites que ajudam você a cortar as coisas básicas que podem sair caro do seu planejamento. Já pensou em viajar para Índia (mudou a vida de Steve Jobs e muitas outras pessoas), ter onde dormir e ainda 3 refeições ao dia? Claro que existem alguns detalhes, como ter que pagar a passagem para chegar, passar pelo menos 3 semanas no local e trabalhar. Mas os trabalhos são em sua grande maioria básicos, como trocar lençol de cama, limpar o estabelecimento ou até mesmo trabalhar na admnistração. Nada que irá acabar com sua viagem e, em sua grande maioria, totalmente justo em troca do que é oferecido. Para ajudar o seu lado você pode contar com experiências de quem já foi para que você não sofra com nada inesperado, igual a Sophia. Segue a lista de sites que você pode desde trocar de casa com alguém até ir trabalhar em um hostel.

 

1 - WorldPackers, viaje o mundo fazendo permutas, você faz um serviço em troca de hospedagem, sempre bem detalhado em cada página.


2 - Trocar de Casa, você pode oferecer sua casa para uma pessoa do mundo em troca da casa dela, de forma segura!


3 - Couchsurfing, Quase como viajar em sofás, você pode procurar por lugares para dormir na casa de várias pessoas ao redor do mundo, não necessariamente sendo um sofá é claro!

4 - AIESEC, Talvez uma das melhores iniciativas de nossa lista, viaje o mundo ajudando causas sociais, trabalhando em ONG's ao redor do mudno em troca de hospedagem.

Essas listas são o que consideramos das melhores opções que você tem, caso seja um verdadeiro explorador para viajar o mundo gastando o mínimo possível! Viajar nunca foi tão barato.
Você já participou de algum desses programas? Conta pra gente como foi sua experiência. Ajude pessoas a realizarem os seus sonhos. Imagine só: se sua opinião mudar a vida de 1 pessoa, já valeu o mínimo de esforço. Acompanhe o Guidez no Facebook e Instagram!

Deixe um Comentário